domingo, 28 de junho de 2015

Companheiro peludos- Parte 2

Parte 2- Gatos

Lui



Os Gatos podem ser bons companheiros, e como os cães também são muito inteligentes, estão longe desse esteriótipo de agressivos que alguns costumam rotular.
Nessa segunda parte decidi falar sobre os Gatos, fofos, travessos, amorosos e muito limpinhos, esses felinos podem ser a alegria de uma casa.
Eu não tenho tantas experiências com Gatos, pois em minha vida toda só tive cães, mas pedi a ajuda de alguns amigos, entre eles uma grande amiga Lia Magalhães, topou fazer uma entrevista me contando como é o seu dia-a-dia com sua Gata, e eu espero que se apaixonem pela Lucy como eu me apaixonei, e pensem na ideia de ter um companheiro desses em casa.
Tom e Genaro
Lui
Lui


  • Por que um gato e não outro animal de estimação?
Dizem que gatos são mal humorados e bem relaxados, que não se importam muito com o próximo, e que muitas vezes egoístas demais fazem apenas o que é de seu gosto.
Mas não gosto de pensar assim, penso que os gatos são independentes e que se importam sim com o próximo, se importam tanto que preferem deixar o próximo em paz!

Aliás, a paz não é o bem mais procurado pelo humano?

Eles são inteligentíssimos, sabem se virar sozinhos, gostam de barulhos agudos, qualquer objeto, ser ou não ser movível, como as pernas de alguém ou uma bolinha de papel higiênico. São bagunceiros assim como os cães, e lindinhos assim como os pássaros, só não podem voar, e pelo que vejo acho que esse seria o super poder que eles mais gostariam de ter.

Enfim, gato é lindo, cheiroso, bagunceiro e fofinho como tantos outros animais... Porém gato é gato... e só ele faz 'ron ron', só ele pode subir na tua mesa e sentar no teu caderno sem sujar, só ele é tão delicado ao ponto de dormir em qualquer lugar sem quebrar nada, só ele é silencioso o dia inteiro, menos na hora de dormir, e só ele sabe quando me sinto mal e preciso de carinho.


  • Prefere alguma raça?

Não, porque deveria?! Não deveria nem ter distinção de raça.

Tanto para os animais, quanto para os seres humanos, o que diferencia um persa de um vira lata? O pêlo? Cuidaria dela assim como qualquer outro gato.


  • Quantos gatos tem?  Idade do gato e manias(do gato).

uma gata, a mais chata e sensível de todas.

7 anos de pura simpatia e a mania incrível de sempre me acompanhar ao banheiro, e acordar ás 6 da manhã com fome.


  • Onde a conheceu? Comprou? Achou? roubou... (risos)

Roubei ! (risos)

Lia e Lucy(ainda filhote)
É uma longa historia, ganhei ela de uma amiga que adoro, Ketlyn, éramos as Catgirls!!(risos)  velhos tempos. Enfim , a gata  teve filhotes e  Ketlyn não podia criar todos, então foi dando os filhotinhos e ficou apenas com um, eu fui  sortuda de ganhar a Lucy ! minha princesinha...
Ela me deu bastante trabalho quando filhote, tivemos que fazer cirurgia nela, ela arrancou todos os pontos antes do tempo, caiu do quarto andar do prédio e sumiu, apareceu 4 dias depois viva e apenas mancando. Meu pai até hoje fala que não é a mesma gata.
(Mas eu a reconheceria seja onde for!  ninguém pega moscas tão bem quanto ela!)
 (risos)

  • Em quais momentos ela te desaponta?

Quando a chamo, e quando vou tirar foto com ela... Ela nunca olha pra câmera.

  • Em quais momentos ela te deixa orgulhosa ou feliz?

Passei por um momento bem conturbado com minha saúde a uns anos atrás, nunca pensei que um gato fosse tão sensível ao ponto de perceber que você está doente. Todas as vezes que fiquei acamada, ou com dores ela sempre ficava comigo, olhando como se estivesse cuidando de mim. Sempre dormia nos meus pés para esquentar, e cheirava/ lambia minha pele para dizer que estava ali. Eu nunca vou esquecer isso. Ela cuidou de mim com o mais simples remédio e com o que ela tinha pra oferecer, o carinho.

  • Ela se adapta ao seu dia-a-dia? ou você é que precisou se adaptar a ela?

Ela dorme o dia todo, eu trabalho o dia todo, á noite posso estudar ou ver TV e ela fica passeando pela casa, comendo ou caçando tudo que se move. Na madrugada eu quero dormir, ela quer brincar. E todos os dias as 6hrs da manhã ela tem uma mania terrível de miar até alguém levantar, mesmo nos finais de semana. É... eu acho que eu me adaptei ao dia-a-dia dela.
(risos)

  • Ele gosta de crianças?

Não.(risos)
Ela se esconde! Da coceira nela.

  • Na sua opinião,os gatos são bons companheiros?

Sim, os melhores! São carinhosos e peludinhos, no frio é uma delicia dormir abraçada com ela.

  • Fatos engraçados sobre a Lucy .


As duas Atualmente
Tenho certeza que gatos em 7 vidas! E a Lucy já se desfez de duas.
Ela bebe a água que meu irmão Põe na cabeceira da cama.

Ela fala com a minha mãe, e me despreza quando ela esta por perto.

Ela tem cheiro de cabra quando esta precisando de banho.
Ela não gosta de banho!

Ela queria muito saber voar.

Ela queria muito abrir a porta.

O melhor amigo dela é um Calopsita.

Ela Não gosta de crianças, principalmente quelas que gostam dela.
Ela não gosta de outros gatos.
Ela se derrete quando meu pai briga com ela.

Ela aprendeu que subir na cama, só se for escondido .

E ela não gosta de comida de humano, e nem de leite.



Cães, Gatos,Tartarugas.. não importa! Se você cuida bem deles, e ama.

Não existe um animal específico para cada tipo de família, oque existe é um amor especial para cada tipo de animal.
Adote!


Agradecimentos especiais a Lia Magalhães, João Paulo Alves e Lucas Oliveira.





Um comentário: