quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Vista-se de branco!

  Acabou o Natal e as pessoas correm desesperadas para organizar o Réveillon, são pessoas que desejam desesperadamente trajar branco, nunca foi vendida tanta roupa branca como é vendida em Dezembro. Geralmente escolhe-se branco em nome da Paz, mas tem sempre aqueles que querem verde, vermelho, azul e amarelo, qualquer cor tá valendo, basta a boa intenção.
  Resoluções são feitas, ficamos recordando o ano que está acabando e tudo o que prometemos e não cumprimos, talvez por falta de tempo, coragem, vontade ou dinheiro.
  Quantas listas já vimos por aí com tópicos como:
-Parar de fumar.
- Beber socialmente.
- Não dar vexame ( esse necessita do anterior).
- Parar de ser trouxa.
- Saltar de paraquedas.
- Fazer algo que agregue valor.
- Ler aqueles quinze livros que comprei e não li.
  E quantas  dessas listas foram esquecidas, e só foram lembradas um ano depois?
  É claro que a gente consegue alguns tópicos, mas seguir roteiro nem sempre dá certo, essas listas nos deixam confiantes, e isso é bom, entramos com o pé direito no novo ano, determinados, mas no fim, esquecemo-as todas.
  7 ondinhas? Comer Uva? Calcinha vermelha? Barquinho (Talvez se você tiver muita fé em Iemanjá..)?!
  O que quero dizer é que nada disso importa, basta que dentro de nós haja determinação e realismo, até porque não vai dar pra pilotar um avião em 1 ano né gente!
Por isso, esse ano decidi que não farei resoluções, apenas lembrarei do ano que passou, o que foi bom, farei de novo, e o que foi ruim, afastarei.
  Para que dia 31 de Dezembro não seja eleito o dia internacional da promessa não cumprida.
Mafalda (Quino).


Nenhum comentário:

Postar um comentário