quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Luzes, jingles e Natal

Mal começa Novembro e já estamos ansiosos para o Natal, e em meio ao verão carioca, colocamos para fora nossos velhos "Pisca-piscas", árvores, sorrisos e comerciais de TV.
No Natal a iluminação dos "Piscas" auxilia a iluminação pública, por isso talvez as noites quentes de Dezembro nos chamam e acolhem.
Diferente de todos os filmes Norte Americanos, o Natal do Sul tem praia, bermuda e vestido.
O ano começa e logo logo já estamos no dia 25 de dezembro, passa tão rápido que quando percebemos estamos em meio a amigos ocultos e piadinhas de Pavê.
Mais do que uma festa religiosa o Natal virou símbolo e cultura, já não viveríamos sem Rabanada, Bacalhau, Tender, Panetone, Frutas cristalizadas, e nem quero citar as Uvas Passas que depois de um ano esquecidas, ressurgem sendo enfiadas em todos os pratos possíveis, até nos que não deveriam estar. Comemos de mais, ganhamos presentes, gastamos dinheiro, recebemos uns feriados, e no caso dos Cristãos, celebramos o nascimento de Jesus. Depois de toda essa maratona, nos despedimos felizes esperando e tentando não repetir o que deu errado nesse ano no ano que vem.
Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário